Com foco em família, união e espírito de comunidade, a tradicional campanha natalina da Coca-Cola está chegando às mídias sociais através do aplicativo de Natal. Desenvolvida pelo terceiro ano consecutivo pela empresa de realidade aumentada (RA) RD3 Digital, a ação leva os usuários a participar da ceia do Papai Noel e seguir a esperada Caravana da Coca.
Operada nos celulares dos "convidados", a magia recebe uma ajuda da tecnologia para resgatar as tradicionais receitas de Natal e a memória afetiva de uma forma lúdica e prática. Basta apontar a câmera do app para a embalagem especial de Natal da Coca-Cola – latas ou garrafas – para mergulhar na Vila Mágica, e ser recebido pelo Papai Noel em pessoa.
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Além de acompanhar os preparativos e participar da ceia com a família do Bom Velhinho, o aplicativo permitirá conferir os caminhos da esperada Caravana de caminhões da empresa. Completam o pacote natalino, um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.
O Natal encontra o caminho
Para que o Natal encontre o caminho – slogan da campanha da Coca-Cola para o Natal 2022 – é preciso que o usuário do aplicativo encaixe todas as peças do game interativo e forme uma estrada para que a Caravana da Coca-Cola chegue até o ponto final.
O comboio iluminado é um dos pontos altos do desfile que já se tornou parte integrante do calendário natalino de diversas cidades no mundo. Se você quiser saber se sua cidade irá receber a Caravana, basta consultar no app a rota, a data de passagem e a contagem regressiva dos eventos.
Disponível em iOS e Android, inclusive para pessoas com visão reduzida, o app “Natal Coca-Cola” permite uma experiência de imersão total para a casa do Papai Noel, o que significa passear pelo ambiente conforme se caminha no mundo real, sem precisar de óculos 3D. A tecnologia RA permite ainda tirar selfies com elementos da Coca-Cola e filtros de Natal incluídos digitalmente ao fundo.
Fontes