Em um vídeo divulgado no domingo (20) pelo site esportivo americano Bleacher Report, alguns dos jogadores mais famosos da Copa do Mundo do Catar 2022 se transformam em brinquedos, mas, ao melhor estilo de Toy Story, ganham vida tão logo o seu dono – um garoto com a camisa de Pelé – sai do quarto.
Escalando uma seleção dos maiores atletas da competição, comandados por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o vídeo começou a ser divulgado um pouco antes da abertura da competição mundial no estádio Al Bayt, e já está com mais de 11 milhões de visualizações no Twitter. Aparentemente, os dois craques são uma versão futebolística do cowboy Woody e do astronauta Buzz Lightyear.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
THE WORLD CUP IS HERE.
— B/R Football (@brfootball) November 20, 2022
Time to play ?? pic.twitter.com/zULYIdKfud
Uma partida animada
Embora Messi e CR7 sejam os protagonistas da disputa animada, é o brasileiro Neymar que faz a primeira jogada de efeito: após dar uma carretilha no norueguês Haaland – que está preso dentro de sua caixa porque a Noruega não foi à Copa – o brasileiro recebe um carrinho do holandês Virgil van Dijk, e rola dramaticamente pelo chão.
A zoação não acontece só com o craque brasileiro: o galês Gareth Bale, que era muito criticado quando jogava no Real Madrid (hoje ele joga no Los Angeles F.C.) por jogar golfe enquanto estava lesionado, aparece quebrando um taco, quando um grupo comandado por Mbappé chuta a sua "featherie".
Sobra também para o americano Weston McKennie, que comemora seus gols imitando Harry Potter, e acaba amassado por um livro da saga. No final, um pênalti mal batido pelo britânico Harry Kane quase derruba o troféu da Copa do Mundo FIFA, que é salvo por Messi e CR7 no exato momento em que o garoto com a camisa da Seleção Brasileira retorna.
Fontes