A ex-funcionária de uma empresa localizada no município de Patos de Minas, em Minas Gerais, será indenizada em R$ 6 mil após ter suas conversas pessoais no WhatsApp expostas pelo dono da companhia em que trabalhava.
Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, a mulher foi demitida e esqueceu de deslogar sua conta do WhatsApp Web. As conversas foram expostas pelo dono da empresa aos demais colaboradores em uma reunião.
Exposição
Ao que tudo indica, o sócio que teve acesso ao WhatsApp leu a troca de mensagens da vítima com outra colaboradora da empresa. Em certo ponto, as duas conversaram sobre um suposto caso extraconjugal do sócio com outra funcionária.
O executivo logo marcou uma reunião com os colaboradores, mostrando os prints da conversa. Ele aproveitou para desmentir os rumores e chamar a ex-funcionária de "falsa e incompetente".
Ao ser condenada em 1ª instância, a empresa recorreu, mas teve o pedido negado. “Ainda que fossem reprováveis as fofocas propagadas, as conversas particulares jamais poderiam ter sido divulgadas a terceiros, sobretudo da forma grosseira e explosiva como ocorreu. Toda a situação poderia ter sido conduzida de modo mais discreto e respeitoso”, disse o juiz relator Leonardo Passos Ferreira.
A decisão foi entendida como uma invasão da intimidade e privacidade da ex-funcionária.
Fontes