O Google está realizando algumas mudanças na ferramenta de pesquisa para dispositivos móveis. Com algumas novidades visuais, a recente atualização facilita a identificação das fontes de informações com a intenção de passar maior clareza nas buscas.
Uma das alterações é a adição dos nomes de sites aos resultados das pesquisas em smartphones e tablets. Bem como, o tamanho e a forma do logotipo ou ícone de um site ficaram maiores para facilitar a visualização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mudanças no layout das buscas em dispositivos móveis visa melhorar a visualização das informações.Fonte: Google/Reprodução
Destaque para links patrocinados
Essas alterações visuais também atingem os links patrocinados. Segundo o Google, a mudança visa “aumentar a clareza e a transparência dos anúncios” na plataforma.
A Gigante das Buscas revela que os conteúdos pagos terão destaques diferentes nas pesquisas em dispositivos móveis. Garantindo que os anúncios sejam claramente rotulados, eles terão a palavra “Patrocinado” em negrito em uma linha no canto superior esquerdo.
“Esse novo rótulo e a posição de destaque continuam atendendo aos nossos altos padrões de distinção dos resultados de pesquisa e se baseiam em nossos esforços para tornar claras as informações sobre conteúdo pago”, menciona a nota no blog do Google.
Novidades podem chegar ao desktop em breve
Conforme o Google, a atualização da ferramenta de pesquisa está sendo lançada gradualmente para dispositivos móveis. Então, a empresa pretende oferecer uma experiência semelhante no desktop com a intenção de ajudar “os usuários a encontrarem mais facilmente o que estão procurando, não importa o tema”.
Fontes
Categorias