Na última semana, usuários do Twitter fizeram piadas sobre o OnlyFans ter se tornado um pilar da renda de jovens brasileiros, "acabando" com as vendas de bolo de pote — outra fonte de renda que gera memes nas redes sociais. "Depois que inventaram OnlyFans nunca mais vi ninguém vendendo bolo de pote", disse uma usuária.
depois que inventaram onlyfans nunca mais vi ninguém vendendo bolo de pote
— cauh (@cauhsensei) September 14, 2022
Outro usuário destacou "os pilares econômicos" da de renda dos jovens, que não se resumem ao OnlyFans e bolo de pote: a rede social de vídeos curtos Kwai também entrou na lista. O Kwai também ganha destaque no Twitter por publicações frequentes pedindo cadastros, que geram retorno financeiro para os donos do link.
A renda do jovem brasileiro se resume em bolo de pote, venda de drogas, onlyfans e esquema de piramide do kwai.
— ComunaVac ?? ????? (@cianzeira) May 18, 2021
Os pilares econômicos da juventude brasileira.
O assunto não ficou restrito ao Twitter e repercutiu até mesmo no TikTok:
@ljotta_wav Mo desacerto
? som original - DJ THIAGO MÁXIMO OFC
Sobre o OnlyFans
Embora tenha se tornado conhecido sobre seu uso para fins de entretenimento adulto, o OnlyFans é um serviço em que os criadores de diversos tipos de conteúdo recebem dinheiro de usuários que assinem por ele. Também é possível dar gorjetas e utilizar o recurso pay-per-view.
Fazendo jus aos memes sobre ser uma fonte de renda, a plataforma quase R$ 20 bilhões a criadores. Uma enfermeira dos Estados Unidos, demitida após seus colegas descobrirem seu perfil no serviço e a denunciarem ao RH, recebe cerca de R$ 1 milhão por mês.