Clientes da operadora Claro têm reclamado, nesta sexta-feira (16), de que estão sem sinal tanto nas redes móveis quanto em linhas telefônicas. As reclamações partem de diferentes regiões do país. Em sua conta no Twitter, a empresa informou que já tem "uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes".
De acordo com o Downdetector, as primeiras reclamações foram registradas por volta das 6h e intensificadas por volta das 8:30. Agora, por volta das 9:30, o número de reclamações vem sendo reduzido na plataforma de monitoramento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quantidade de reclamações sobre queda de sinal na Claro ainda é alta.
No Twitter, há relatos de usuários que ficaram parcialmente sem sinal, outros de que a falha foi ocasionada por alguns minutos, e também de clientes que ficaram sem nenhuma rede.
"Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a compreensão", diz a resposta da Claro a um usuário na rede social.
Em nota ao TecMundo, a operadora ressalvou que a falha afetou clientes de algumas regiões de São Paulo, mas que as suas redes já foram restabelecidas.
"A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos", diz o posicionamento.
@ClaroBrasil preciso trabalhar e essa merda de rede não funciona!
— Lucas Luis Leite da Silva (@LucasLuisLeite3) September 16, 2022
2 horas sem Internet dá claro e eu achando q fosse o celular. Reiniciei , fiz a porra toda , depois fui olhar no corporativo e tbm sem sinal, aí vi que era o sinal da Claro. Vtnc.
— W.Phillip Maclayne (@PhillipMaclayne) September 16, 2022
@ClaroBrasil está sem sinal geral?
— Ricardo Klein (@cacoklein) September 16, 2022
Começando a sexta feira sem sinal da @ClaroBrasil. A gente paga caro no serviço de internet móvel que vive oscilando… lamentável!
— Douglas (@DouglasBomfim) September 16, 2022
a @ClaroBrasil ta de sacanagem com os clientes. NÃO TEM SINAL EM LUGAR NENHUM DESDE AS 5h da manhã!! Não dá pra ligar, não dá pra fazer nada pelo celular sem ser pelo Wi-Fi. 200 conto por mês essa merda, que cacete!!!
— mimi (@midangio) September 16, 2022
*A matéria foi atualizada em 16/09/2022, às 12h20, com posicionamento da Claro.
Categorias