Alok fala sobre laser que queimou câmera de iPhone: 'fake news'

1 min de leitura
Imagem de: Alok fala sobre laser que queimou câmera de iPhone: 'fake news'
Imagem: Reprodução/Instagram @alok

No último sábado (3), o vídeo de um usuário que alega ter tido a câmera do seu iPhone queimada por um laser durante o show do DJ Alok viralizou na internet. Com a repercussão, o artista se pronunciou por meio de um vídeo no TikTok.

O DJ explica que sua equipe toma todos os cuidados com o direcionamento dos lasers durante o show. "O laser pode queimar o celular? Sim, pode queimar. É por isso que sempre apontamos o laser para cima", diz, mostrando fotos das luzes do show em outros ângulos.

"Do contrário, queimaríamos os celulares da festa inteira, o que seria um prejuízo gigantesco", explicou. O DJ ressalta que a equipe toma cuidado até mesmo com a posição das câmeras de televisão para evitar problemas. Confira o vídeo:

@alok

????????

? som original - alok

No mesmo dia, Alok já tinha até mesmo comentado a publicação do fã, em tom de brincadeira.

Isso é possível?

O post original já conta com quase 250 mil curtidas no Twitter e repercutiu muitos nos últimos dias. Mas é possível mesmo um laser queimar a câmera de um smartphone? Sim, lasers de alta intensidade podem danificar o celular, mas vale ressaltar que, para que isso aconteça, o smartphone deve ficar exposto por um certo período, o que não ocorreu no vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.