Há 10 anos, a pedagoga Maria Verônica Santos ficou conhecida em todo o Brasil após compartilhar detalhes de sua "gravidez" quadrupla nas redes sociais e em programas de TV.
A Grávida de Taubaté, como é popularmente conhecida, recebeu diversas doações — desde enxoval para os bebês, móveis até dinheiro vivo —, já que, segundo ela, não teria condições para sustentar os filhos.
O caso, é claro, ganhou grande repercussão na mídia. Especialistas contavam que a chance de ocorrer uma gravidez quádrupla era de uma em 15 milhões.
Se você esteve presente na internet na época, com certeza já sabe que tudo era mentira — que, inclusive, virou processo no judiciário. Mas afinal, por onde a Grávida de Taubaté hoje em dia?
Grávida de Taubaté atualmente
Após ser desmascarada, Maria Verônica precisou pagar uma indenização de R$ 4 mil para a dona do ultrassom — que vinha sendo usado por ela nas entrevistas para comprovar a gravidez dos quatro filhos.
Além disso, o advogado de Maria contou ao G1 que a cliente foi diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecido como mitomania. O transtorno é definido como o desejo compulsivo de mentir.
Três anos após a "fama" nacional, tanto Maria quando o marido Kléber foram inocentados pela justiça e abriram um comércio local em Taubaté. Atualmente, ambos vivem de forma discreta e sem redes sociais.
Fontes