O Google começou nesta semana o processo de incorporar o Duo e o Meet e transformá-los em um mesmo app. Para evitar transtornos aos usuários, no entanto, esse processo pode ser um tanto confuso. O Duo está recebendo recursos do Meet e vai virar uma nova versão do app, enquanto o Meet original vai continuar existindo por algum tempo.
Na prática, fica mais fácil de entender como vão acontecer essas mudanças. O Duo já foi atualizado incorporando os recursos de conversa do Meet anteriormente, e nesta semana vai receber uma nova atualização que vai trocar seu ícone para o ícone do Meet, tanto no Android como no iOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E o Meet original, fica como?
Enquanto isso, quem usa o Meet vai continuar com a versão original do app, sem mudanças por enquanto. Mas o plano do Google é suspender o suporte a essa primeira versão do aplicativo eventualmente, e vai avisar aos usuários quando for a hora de mudar. Gradativamente até setembro, o Meet que poderá ser baixado na Google Play será a nova versão que incorpora o Duo.
A ideia do Google é "enxugar" o grande número de apps voltados à comunicação que levam a assinatura da empresa. Com o tempo vai ficar mais simples entender o portfólio de aplicativos oferecidos, mas até lá é bom os usuários ficarem atentos para não se confundirem e saberem quais opções continuarão existindo e quais serão absorvidas.
Fontes