A Claro oficializou nesta terça-feira (5) a ampliação da oferta de Wi-Fi Mesh para clientes da banda larga fixa residencial em uma nova modalidade de contratação, tecnologia que possibilita levar o sinal da internet para todos os cômodos do imóvel. Pequenas e médias empresas também terão acesso à novidade nos próximos dias.
Disponibilizado desde 2018 pela operadora, o produto agora passa a ser integrado aos planos de banda larga comercializados, possibilitando o pagamento na mesma fatura. Conforme a empresa, a tecnologia está disponível para todas as velocidades de internet, incluindo a ultra banda larga de 1 Gbps.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Indicado para os imóveis nos quais os usuários enfrentam problemas com o sinal do Wi-Fi, que não chega a todos os cantos da casa, o Wi-Fi Mesh da Claro conta com extensores capazes de formar uma rede única e inteligente. A partir daí, é possível ampliar o alcance do sinal, cobrindo toda a residência e mantendo a máxima velocidade.
A tecnologia Mesh permite ampliar a cobertura do sinal do Wi-Fi em todo o imóvel.Fonte: Unsplash
“Nós sempre estamos em busca do próximo novo e, na banda larga fixa, simplificar a oferta do Wi-Fi Mesh e integrá-lo aos planos que nós já oferecemos é a nossa inovação para trazer ainda mais comodidade e experiência ao cliente”, explicou o diretor de marketing, produtos, combos e ofertas da Claro, Fábio Nahoum.
Quanto custa?
Assinantes da banda larga fixa podem adicionar o Claro Wi-Fi Mesh ao seu plano pagando a partir de R$ 20 mensais, valor referente ao kit com dois extensores. Há ainda a opção de pedir quantos extensores o usuário desejar, pagando mais R$ 10 para cada unidade extra.
O serviço, que inclui suporte técnico para a instalação e a manutenção do equipamento, está disponível em mais de 90 cidades de todo o Brasil, podendo ser combinado com o Ponto Ultra, que amplia a cobertura do sinal via cabo de rede.
Fontes