No último ano, o CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou que a empresa estava desenvolvendo uma versão paga do aplicativo de mensagens, contudo, nenhum valor foi divulgado na ocasião. Nesta terça-feira (7), surgiu um vazamento indicando os recursos que estarão disponíveis na nova versão e o preço de lançamento.
O Telegram Premium deve ser lançado por US$ 4,99 (cerca de R$ 24,30 na cotação atual) e oferecerá diversos recursos extras, privilégios especiais e até emojis exclusivos. Por exemplo, o aumento do limite do upload para 4 GB, velocidade de download/upload ilimitada, até 20 pastas colaborativas criadas para grupos e canais, capacidade para ingressar em até 1000 canais e limite de fixação de até 10 chats. Os mesmos recursos estão disponíveis aos usuários da versão gratuita, mas são mais limitados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Captura de tela da página de cadastro da versão premium.Fonte: Telegram/Xiaomiui/Reprodução
Uma das melhores funcionalidades da versão paga é a conversão de voz para texto, ou seja, as mensagens de voz enviadas podem ser transcritas. Assim, se você não quiser escutar um áudio muito longo, poderá "ler a mensagem de voz".
Novidades do Telegram Premium
Os usuários também podem escrever biografias de até 140 caracteres, diferente dos 70 caracteres oferecidos normalmente — a versão premium não exibirá propagandas. Inclusive, será disponibilizo um recurso de gerenciamento avançado de bate-papo para configurar a pasta padrão, ocultar automaticamente novos bate-papos de contatos não salvos, entre outras possibilidades.
Os consumidores do Telegram Premium serão identificados com um emblema no perfil e eles podem usar avatares animados. Também serão oferecidos diferentes ícones para exibir o aplicativo na tela inicial do smartphone.
Segundo o vazamento, também será possível adicionar até quatro contas no mesmo aplicativo, além de aumentar o limite para até 400 GIFs, 10 stickers favoritos e 20 links públicos para canais e grupos. Sem contar com a adição de mais símbolos nas legendas de fotos e vídeos, possibilitando criar descrições mais longas.
Até o momento, o Telegram não confirmou nenhuma das informações divulgadas pelo vazamento. Felizmente, parece que o lançamento da versão premium deve acontecer em breve.
Categorias