O serviço de criação de página personalizada com atalhos Linktree lançou novos recursos nesta terça-feira (17) envolvendo a integração com tokens não-fungíveis (NFTs).
Ao todo, são três novos recursos destinados a quem é colecionador de artes digitais e deseja incrementar as páginas que antes continham principalmente endereços para perfis de redes sociais, sites e outros destinos.
We're excited about the possibilities of #Web3 in creator empowerment ??
— Linktree (@Linktree_) May 17, 2022
Today we're launching 3 new features that allow creators to elevate their Linktrees with Web3. We developed some of these features in partnership with @OpenSea ??
?? pic.twitter.com/GQygjE5NVx
A primeira novidade é a NFT Gallery, uma forma simples de você exibir os tokens adquiridos por meio da plataforma OpenSea para qualquer usuário que acessar a sua página no Linktree. A segunda é a possibilidade de adicionar NFTs como imagem de perfil ou plano de fundo das suas páginas personalizadas.
Esse mecanismo já foi implementado pela versão paga do Twitter e está em fase de testes no Instagram.
O uso de NFTs como imagem de perfil.Fonte: Linktree
Por fim, a terceira novidade é o NFT Lock, para que você insira links "fechados" que são destravados apenas para quem é dono de um token ou da parcela de um. A ideia é que criadores de conteúdo possam desbloquear por lá benefícios, vantagens ou exclusividades para quem conectar a carteira digital e provar que possui parte da coleção em questão.
O "armário" protegido apenas para colecionadores de uma determinada arte digital.Fonte: Linktree
A companhia garante que o projeto é sustentável do ponto de vista energético. Além disso, o Linktree confirmou que deve, no futuro próximo, lançar outros projetos de integração no formato Web3.
Fontes
Categorias