Na segunda-feira (11), o YouTube anunciou que estará mais presente do que nunca no retorno do Festival de Música e Artes de Coachella Valley, popularmente conhecido apenas por Coachella. Após dois anos sem novas edições, o evento norte-americano contará com o apoio da plataforma de vídeos para ser transmitido internacionalmente na íntegra — com direito a chats ao vivo, documentários e curiosidades sobre os artistas participantes.
Batizado de Front Row Coachella, algo como "Fileira da Frente no Coachella" em tradução livre para o português, o evento do YouTube cobrirá os dois finais de semana do festival. O primeiro deles, que ocorre entre os dias 15 e 17 deste mês, será transmitido a partir das 20 horas da sexta-feira (15), no Horário Oficial de Brasília. Similarmente, o segundo conjunto de transmissões ocorrerá logo em seguida, nos próximos dias 22 a 24 de abril.
Para incentivar a participação dos internautas, o YouTube também implementou funções de venda de itens do evento diretamente no chat da transmissão, facilitando o acesso aos interessados. A empresa ainda afirma que sua presença será a maior e melhor até então, apresentando uma série de novidades relacionadas ao festival para sua plataforma.
Ingressos em NFT
Embarcando no uso dos tokens não-fungíveis, popularizados como NFTs, o YouTube também lançou uma promoção limitada que garante dois ingressos vitalícios para o Coachella no formato da nova tecnologia. Para ganhá-los, basta criar um vídeo no Shorts que responda a pergunta "Quem seria o seu +1 dos sonhos se você ganhasse ingressos vitalícios para o Coachella?" e possua a hashtag "#YouTubeCoachellaSweepstakes" no título.
O Front Row Coachella é gratuito. Confira mais informações sobre o evento clicando aqui.
Fontes
Categorias