O YouTube anunciou em seu blog, na quarta-feira (23), que irá permitir, pela primeira vez, que usuários nos EUA assistam a milhares de programas e séries de TV gratuitamente, com anúncios, transformando-se assim na maior plataforma de streaming com publicidade do mundo.
De acordo com a empresa de análise de mercado Nielsen, o YouTube atingiu mais de 135 milhões de usuários de TVs conectadas nos EUA em dezembro de 2021. Isso coloca o site de vídeos como principal competidor de outros serviços de streaming OTA (over-the-air) como Peacock, Roku Channel, Tubi, entre outros.
Quais programas e séries serão exibidos no YouTube?
Fonte: Metro-Goldwyn-Mayer/Divulgação.Fonte: Metro-Goldwyn-Mayer
Segundo a postagem, o YouTube oferecerá cerca de 4 mil episódios de programas de TV gratuitos, como Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, Heartland e Mistérios sem Solução. O conteúdo irá se juntar aos 1,5 mil filmes grátis já disponíveis, cinemateca que receberá neste mês alguns títulos famosos como 60 Segundos, Noiva em Fuga e Legalmente Loira (apenas nos EUA).
Os usuários dos EUA terão acesso a todos esses filmes e programas, acrescidos de 100 novos títulos por mês, tanto em smart TVs com o aplicativo do YouTube instalado, como em navegadores da web e dispositivos móveis. Muitos dos títulos disponíveis oferecem imagem em alta definição com 1080p e áudio com surround 5.1 em aparelhos compatíveis.
Todo o conteúdo também aparecerá numa divisão de programas gratuitos na plataforma. No entanto, os programas grátis ainda não foram liberados no Brasil, algo que pode mudar futuramente.
Fontes