O Spotify está celebrando o Dia Internacional da Mulher com uma série de playlists que valorizam artistas femininas. Uma das playlists será a With Love (Com Amor), na qual artistas, podcasters e ativistas compartilharão "cartas de amor" para elas mesmas no passado ou pessoas que foram importantes para seu desenvolvimento pessoal. Além disso, a plataforma atualizou o hub EQUAL, no qual é possível descobrir novas músicas de mulheres.
O Spotify também anunciou que fará doações para organizações globais sem fins lucrativos que possuam o tema das principais causas apoiadas pelas participantes da iniciativa With Love. Além disso, essas organizações criaram suas próprias playlists com recomendações de músicas feitas por mulheres. A Casa 1, por exemplo, um abrigo para pessoas LGBT+ em São Paulo, montou sua playlist com músicas das brasileiras MULAMBA, Liniker, Zélia Duncan e Letrux, além de outras artistas lésbicas, bissexuais e transgênero.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O hub EQUAL conta com playlists direcionadas para diversos paísesFonte: Fonte: Reprodução/Spotify
Por fim, o Spotify também está lançando novidades em sua iniciativa Spotify Singles a fim de destacar novas artistas emergentes. Para o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa EQUAL também colaborou para o lançamento de três singles cujo processo foi exclusivamente feminino — incluindo gravação e produção. Como parte da iniciativa, Ethel Cain, a primeira embaixadora transgênero da EQUAL do Spotify, gravou e produziu um cover de "Everytime", de Britney Spears.
Já a mexicana Bruses gravou sua própria versão de Wannabe, das Spice Girls.
O terceiro single é da sul-coreana SUNMI, que traz uma canção original chamada "Oh Sorry Ya".
Fontes