TIM Brasil lança loja no metaverso e recebe críticas na web

2 min de leitura
Imagem de: TIM Brasil lança loja no metaverso e recebe críticas na web
Imagem: TIM

Após um soft opening feito no final do ano passado, a operadora TIM está lançando oficialmente nesta quinta-feira (27) a sua primeira loja conceito no Rio de Janeiro, definida pela empresa como um espaço moderno, convidativo e aconchegante “planejado para o home office, com escritório reservado e lugar especial para filhos de quatro patas”. Primeira de uma série, a flagship store está localizada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Mas a nova loja não ficará limitada ao espaço físico e pretende ser uma nova experiência para os clientes, de acordo com a operadora. O espaço repleto de inovações tecnológicas foi replicado no mundo virtual. Ou seja, o ponto de venda inteiro foi transferido para o metaverso pela agência MetaMundi. O resultado pode ser acompanhado pelos clientes dentro da plataforma Cryptovoxels, criada para esse propósito. Clique aqui para visitar o espaço pelo navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos, ao construir uma cópia virtual da loja, a ideia é "fazer com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”. Para ele, a MetaLoja é a porta de entrada para os conceitos omnichannel e all in one.

Como é a MetaLoja da Tim?

Fonte: TIM/Divulgação.Fonte: TIM/Divulgação.Fonte:  TIM 

Disponibilizado na própria loja física, o "Espaço Metaverso" se destina a uma melhor ambientação dos clientes com o novo universo. A princípio, esse espaço é dividido em duas partes: no primeiro piso, a edição virtual tenta simular a versão física da loja no Barra Shopping. Já no segundo andar, acessado por uma máquina de teleporte, o usuário pode visitar um espaço gamer, com novidades de produtos da TIM e seus parceiros.

A expectativa é de que, ainda no primeiro trimestre deste ano, seja lançada uma arena de eventos virtuais de shows de música e entretenimento.  A TIM promete também lançar tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G.

Críticas na internet

Enquanto a empresa aposta firme no futuro do metaverso, a ação acabou rendendo algumas críticas na internet. Como a aparência da loja virtual conta com gráficos defasados e até algumas imagens esticadas, parte do público ficou com um pé atrás com a experiência.

Confira algumas reações envolvendo a nova loja virtual da TIM:









smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.