Assim como o Spotify, que acabou de liberar a função Wrapped 2021, o Apple Music divulgou nesta quarta-feira (1º) a sua retrospectiva 2021. A lista inclui as músicas mais ouvidas de cada usuário do streaming da Maçã no ano, além de outras informações.
Conhecida como Apple Music Replay 2021, a compilação reúne ainda os álbuns e os artistas mais escutados pelos assinantes durante os últimos 12 meses. Ela também mostra o tempo total que você passou ouvindo música na plataforma e vem acompanhada de uma lista de reprodução com as 100 melhores canções do ano.
Depois de conferir seus hábitos musicais no streaming, o ouvinte pode compartilhar a retrospectiva 2021 do Apple Music com os amigos e comparar os resultados. As opções oferecidas são limitadas em relação às disponíveis no Spotify, permitindo divulgar as listas apenas pelo Instagram e Snapchat.
O Apple Music ganhou áudio espacial e outras novidades este ano.Fonte: Shutterstock
Outra diferença em relação ao concorrente é que o Apple Music Replay está disponível o ano inteiro, trazendo atualizações a cada semana, podendo ser acessado a qualquer momento. Por sua vez, o Wrapped só costuma ser liberado no final do ano, geralmente no início de dezembro.
Como acessar o Apple Music Replay 2021
A retrospectiva 2021 do Apple Music está disponível na aba “Ouça Agora”, dentro do app do streaming para dispositivos móveis. Porém, a versão acessada no celular e no tablet não traz todos os detalhes, deixando de fora algumas métricas curiosas do usuário.
A versão completa da retrospectiva só é acessível no site.Fonte: Apple Music/Reprodução
Para conferir a versão completa da função, você deve ir ao site do Apple Music Replay usando o navegador. Ao entrar na página, faça login em sua conta para liberar o acesso a todas as informações geradas pelo algoritmo da plataforma, que tem como base as reproduções ao longo do ano.
Fontes
Categorias