A recente atualização do Microsoft Edge está adicionando anúncios ao canto inferior direito do navegador. Em geral, os pop-ups trazem conteúdos e recomendações de serviços como o Microsoft Start, novo nome do feed do MSN.
Conforme a descrição do recurso, os usuários receberão "notícias confiáveis e personalizadas, além de jogos, previsão do tempo e muito mais”. Com isso, a ideia é unir as informações em um único aplicativo.
Embora sejam incômodos, os pop-ups podem ser facilmente fechados.Fonte: Windows Latest/Reprodução
Os anúncios e recomendações relacionados a serviços da Microsoft serão exibidos em uma nova guia do Edge. Apesar de causar um pouco de distração, os pop-ups podem ser facilmente fechados no X ou ao clicar no botão “Talvez mais tarde”.
Aparentemente, a big tech está usando o novo recurso de assistência do navegador para coletar dados de pesquisas. Dessa maneira, a empresa consegue aprimorar o mecanismo de busca Bing.
“Ajude-nos a tornar a pesquisa melhor para você. A Microsoft coletará resultados de buscas que você realiza no navegador para melhorar os nossos produtos e serviços. Esses dados nunca serão associados a você ou ao seu dispositivo”, indica a notificação.
Edge Canary testa integração com os apps do Microsoft 365.Fonte: Windows Latest/Reprodução
Integração com Office
O Edge Canary, versão de testes do navegador, iniciou as primeiras experiências da integração com o Office. Ainda sem data para chegar à versão estável, a função permite abrir arquivos do Microsoft 365 diretamente do Edge.
Ao abrir o Menu de contexto com o botão direito em uma nova página, a pessoa encontrará a opção chamada “Nova Guia do Office”. Dessa maneira, será possível usar as versões online do Word, PowerPoint e Excel.
A integração com Office não será exclusiva para os assinantes do Microsoft 365, permitindo que qualquer pessoa com uma conta da Microsoft use a ferramenta. Por outro lado, essa será uma opção que não poderá ser desativada do menu do navegador.
Fontes
Categorias