Usuários reclamaram, na tarde desta sexta-feira (5), de uma instabilidade nos aplicativos do Nubank e do Bradesco. De acordo com os relatos, o problema ocorre na hora em que os clientes tentam realizar operações de pagamento, verificação de saldo na conta, entre outros.
O app do Bradesco, por exemplo, exibe uma mensagem de que o sistema está fora do ar e pede que o usuário acesse a conta pelo computador.
Segundo o Downdetector, o volume de reclamações começou a ficar maior por volta das 11h30, com o pico de notificações às 13h. Aparentemente, a instabilidade também afetou o app NuInvest, plataforma de investimentos do Nubank.
@Nu_invest o app está com problemas? estou tentando fazer uma ordem de pagamento e informa que estou sem saldo (sendo que fiz o depósito e foi confirmado que ele caiu na minha conta)
— ????? ?? ??????? (@brunoakabruno) November 5, 2021
Desde cedo que recebi dinheiro, meu dinheiro ta todo na conta, tenho conta pra pagar até hoje e não consigo fazer pagamento porque o aplicativo inteiro ta sem funcionar, se eu não pagar hoje vou ter um prejuízo de 500 reais de juros. Vocês vão arcar? @nubank
— sony (@gostosony) November 5, 2021
@nubank #nubank não consigo acessar meus dados no app, já atualizei pic.twitter.com/PINry1Anx4
— Não sei, me diga você (@naoseimedigavc) November 5, 2021
Meu app nubank sumiu com a aba de cartao de credito ???????? como eu vou controlar minhas contas mulher? @nubank
— duda (@dudavonhunty) November 5, 2021
Em resposta aos usuários, o Nubank afirma que o app está passando por uma oscilação, mas que o time responsável já foi acionado para corrigir o problema. Ao TecMundo, a instituição enviou a seguinte nota: "Verificamos que hoje parte da nossa base de clientes encontrou oscilações no app. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas."