Há alguns meses, a empresa responsável pela Roku revelou que estava batalhando com o Google para manter o aplicativo do YouTube na plataforma. Infelizmente, parece que a companhia perdeu a luta e, em breve, o serviço de streaming não estará mais disponível.
Desde que o desacordo entre as companhias começou, a Roku afirma que não vai aceitar uma parceria que favoreça demasiadamente o Google — aparentemente, a gigante só quer permitir o uso do YouTube se ganhar concessões e acesso a dados exclusivos.
Na manhã desta quinta-feira (21), a Roku revelou que a parceria realmente não vai acontecer. E parece que o Google também não está satisfeita com a situação.
Sem YouTube por enquanto
"A Roku mais uma vez optou por fazer afirmações improdutivas e infundadas, em vez de tentar trabalhar de forma construtiva conosco", revelou o Google em comunicado. "Como não conseguimos continuar nossas conversas de boa fé, o serviço em todos os novos dispositivos Roku infelizmente terminará em 9 de dezembro."
A gigante também revelou que será possível instalar o aplicativo até o dia da remoção mencionada — assim, os usuários atuais do serviço podem continuar a usar o serviço de streaming sem preocupações.
Infelizmente, isso pode impactar negativamente o Roku, já que o YouTube é o segundo aplicativo de streaming mais usado em TVs nos Estados Unidos. Por aqui, é possível encontrar aparelhos Roku a partir de R$ 349.
Fontes