YouTube atualiza mecanismo de busca com destaques para conteúdos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube atualiza mecanismo de busca com destaques para conteúdos
Imagem: Reprodução/YouTube

Pablo Paniagua, diretor de Gestão de Produto do YouTube, anunciou, no blog oficial da plataforma, mudanças no mecanismo de busca do site que prometem aprimorar a relevância de conteúdos sugeridos aos usuários.

A reformulação do visual dos resultados de pesquisas é a primeira delas. A partir de agora, em vez de uma miniatura para cada indicação, haverá uma janela maior, que exibe a prévia do material; abaixo dela, capítulos relacionados ao vídeo, quando disponíveis. Assim, além adiantar se existe o tópico pelo qual se espera, a novidade permite ao público ir "direto ao ponto".

"Digamos que você esteja procurando uma boa receita de pão e queira aprender a sovar a massa usando uma técnica melhor. Com esses novos resultados da busca, você poderá ver todas as etapas do vídeo (desde acender o forno até tirar o pão) e pular direto para o capítulo com a parte sobre sovar a massa", exemplifica Paniagua.

Mais resultados em mais idiomas

Caso não exista algo interessante a respeito de determinado assunto publicado em seu idioma, o executivo conta que isso não será mais uma limitação. Isso porque a segunda alteração divulgada fará com que o YouTube comece a mostrar resultados de pesquisas que tenham legendas, títulos e descrições traduzidos automaticamente — inicialmente para o inglês, mas, posteriormente, para outras línguas.

Idiomas não serão mais barreira para o público, indica plataforma.Idiomas não serão mais barreira para o público, indica plataforma.Fonte:  YouTube/Reprodução 

Por fim, o diretor explica que um novo recurso para complementar os resultados de buscas com links de sites e outros formatos do Google, disponível em dispositivos móveis na Índia e na Indonésia, pode chegar a mais países, dependendo do feedback do público.

"Queremos ajudar você a pesquisar pelo conteúdo certo no YouTube, não importa se isso signifique descobrir vídeos para aprofundar seu conhecimento sobre um tema complexo ou outros tópicos que inspirem você a começar um novo hobby. Continuaremos procurando maneiras de tornar sua experiência de busca ainda mais intuitiva e útil no futuro", promete.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.