No decorrer das próximas semanas, quem utiliza do navegador da gigante das buscas receberá o Google Chrome 92. A atualização, cuja distribuição já começou, carregará funcionalidades que, promete a empresa, vão aprimorar a proteção e a privacidade do público na rede, como o gerenciamento facilitado de permissões.
Primeiramente, detalha a companhia, controles de segurança adicionais auxiliarão no rastreamento e na modificação de concessões realizadas a sites. Bastará apenas clicar no ícone de cadeado, localizado à esquerda da barra de endereços, para verificar as configurações, como acesso a microfone, localização e outras, e alterá-las.
No início, smartphones e tablets munidos de Android contarão com as novidades, mas a big tech planeja contemplar mais plataformas com os benefícios nos próximos lançamentos. Em uma versão futura, salienta o Google, excluir registros do histórico de navegação pela abordagem também será uma possibilidade. De todo modo, há recursos mais robustos previstos para o Google Chrome 92.
Navegador do Google ampliará funcionalidades.Fonte: Reprodução/Nathana Rebouças/Unsplash
Mais velocidade e segurança
Ações adicionais, desbloqueadas na iteração, complementarão a experiência de usuários. Por exemplo, configurações relevantes serão exibidas rapidamente ao digitar comandos na barra de endereço, como "executar verificação de segurança" e “gerenciar configurações de segurança".
Por fim, a nova versão também conta com isolamento de sites aprimorado e detecção de phishing automática, beneficiada por melhorias no processamento de imagens que a tornam 50 vezes mais rápida e reduzem o consumo de bateria de aparelhos.
Nas palavras do Google, tais verificações abrangem uma ampla gama de sites e extensões, sem contar que demais ajustes não descritos devem otimizar a velocidade durante o uso da solução.
Fontes
Categorias