Hoje, 17 de julho, é o Dia Mundial do Emoji! Para comemorar a data, o Google está fazendo um redesign em nada menos do que 992 dos seus ideogramas e smileys, cujo objetivo, segundo o blog da empresa, é torná-los mais “universais, acessíveis e autênticos”. Projetados para chegar oficialmente no outono, a bordo do Android 12, as novas reações estarão presentes em todas as plataformas ainda neste mês.
Isso significa que logo veremos os emojis com o novo design aplicados no Gmail, Chrome OS, Google Chat e YouTube Live Chat. Nenhuma das mudanças é muito drástica, mas alguns ajustes facilitam a compreensão de cada emoji por um grupo maior de pessoas.
O que muda nos emojis do Google?
Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google
Segundo a diretora de criação do Google, Jennifer Daniel, que assina a postagem no blog, os emojis têm um público global, motivo pelo qual devem ter relevância para todos indistintamente. Exemplificando, ela cita o caso da torta, que para os americanos significa uma torta clássica (de abóbora), mas ganhou outros significados ao redor do mundo.
Em outros casos, os emojis são tão reduzidos que acabam sumindo das telas. A repaginada do Google proporcionou mais destaque e ousadia, como os símbolos de croissant e bacon, agora mais “saborosos”; a tesoura, que se tornou mais afiada; e dos novos tamanhos para carros e táxis.
Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google
Finalmente, dois emojis vestíveis sofreram adaptações: o do biquíni e a máscara cirúrgica. O primeiro foi adequado para o corpo de uma pessoa real. Quanto à máscara facial, ela deixou aquele aspecto de doença e hoje, diz Daniel, se transformou em “uma forma universal de mostrar gentileza para com os outros”.
Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google
Fontes
Categorias