O dia 17 de julho é a data em que se comemora o Dia Mundial do Emoji — veja aqui o motivo por trás da escolha dessa data.
Pensando na celebração, o Twitter divulgou quais são as "carinhas" e símbolos mais utilizados pelo brasileiro na rede social desde o início deste ano. O ranking foi dividido em categorias e temas.
Na modalidade geral, o primeiro lugar é uma expressão com cara de quem está triste ou pedindo alguma coisa. Nota-se ainda três variações de emojis de choro, sendo dois deles uma risada, e a fantasia de palhaço.
Hoje é dia de ???? ??
— Twitter Brasil em ?? (@TwitterBrasil) July 17, 2021
Hoje é #DiaMundialdoEmoji
Dá uma olhada nos emojis mais Tweetados no Brasil desde o início do ano ?? pic.twitter.com/n3zOFggFze
No tema "Esportes", o quimono foi o mais utilizado, seguido de uma pessoa correndo, um controle de video-game, uma bola de basquete e uma luva de boxe.
Os esportes são temas de diversas conversas no Twitter - e não faltam emojis para trazer diversão a elas. Confira quais foram os emojis relacionados a esportes mais comentados no Brasil desde janeiro ??#DiaMundialDoEmoji pic.twitter.com/jdGx9N5tQP
— Twitter Brasil em ?? (@TwitterBrasil) July 17, 2021
Em hobbies, música, fotografia, dança, filmagem e teatro foram os temas mais citados a partir de seus respectivos emojis.
Os emojis também são usados para falar sobre hobbies. Nas conversas desde o início do ano, emojis sobre música, fotografia, dança, filme e arte foram os que mais se destacaram nas conversas no Brasil ??#DiaMundialDoEmoji pic.twitter.com/GqVO7GqQvL
— Twitter Brasil em ?? (@TwitterBrasil) July 17, 2021
Por fim, a rede social ainda liberou o top 5 relativo à pandemia da covid-19. Nesta categoria, estão tanto o emoji de máscara quanto os símbolos relativos à vacinação.
As conversas relacionadas à saúde no Brasil também incluem diversos emojis. Veja quais foram mais Tweetados em 2021 até o momento ??#DiaMundialDoEmoji pic.twitter.com/oT3h4mkiG0
— Twitter Brasil em ?? (@TwitterBrasil) July 17, 2021
Segundo uma pesquisa da Emojipedia, o uso desses ícones em mensageiros e redes sociais atingiu um novo recorde em 2021: um em cada cinco tweets contém uma dessas ilustrações.
Fontes
Categorias