Plataformas de tecnologia como o Google e YouTube lançaram ferramentas e ações para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é lembrado nesta segunda-feira (28).
A data faz referência a Rebelião de Stonewall Inn, que ocorreu após a polícia tentar prender pessoas no bar Stonewall Inn, em 1969. A ação gerou protestos e diversas manifestações populares.
Para lembrar a importância da data, o Google anunciou, em seu blog oficial, um novo hub para negócios que respeitam as minorias sexuais. As empresas que respeitam a diversidade terão um espaço especial no buscador para demonstrar que o ambiente é seguro para essa população.
Junto da ação, empreendedores LGBTQIA+ também terão acesso a um serviço especial da ONG StartOut para receber ajuda com orientação e acesso a capital. O Google também oferece ferramentas digitais para impulsionar os negócios de empreendedores LGBTQIA+.
Easter eggs
Desde 2017, as planilhas do Google possuem um easter egg especial em lembrança à data. Ao digitar a palavra "Pride", que significa "orgulho", em cada coluna da primeira linha, o arquivo ganha as cores do arco-íris, que representa a bandeira do movimento LGBTQIA+.
Ver essa foto no Instagram
O YouTube também não deixou a data em branco e colocou uma breve animação junto ao logo da empresa. Ao passar o mouse no ícone, é mostrada a referência.
Fontes
Categorias