Uma mulher viralizou no TikTok após postar um vídeo com a legenda "Quando seu filho de dez meses compra o pacote completo Full Self-Driving por meio do aplicativo Tesla". Segundo ela, a filha estava brincando com o smartphone quando entrou no app da empresa e adquiriu o pacote de direção automática do carro elétrico. O valor: US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil, na conversão atual).
A compra pode ser reembolsada em até 48 horas corridas, mas a mulher só notou o acidente dias depois, ao verificar o extrato bancário. Para tentar resolver, ela fez uma captura de tela do recibo e enviou para a empresa, questionando o porquê de não haver medidas extras para prevenir acidentes como esse.
@stayfitstaylit Well our son decided we needed the self driving package we debated on before ?????? #tesla #teslaworld #ohno #foryou #fyp
? Oh No - Kreepa
Histórico
Não é a primeira vez que alguém reclama de comprar pacotes acidentalmente no app da Tesla. No fim do ano passado, alguns usuários alegaram que acabavam comprando atualizações de software ao sentar em cima do celular, por exemplo. O número de queixas cresceu e a empresa mudou sua política de reembolso, com o objetivo de diminuir os problemas decorrentes do acidente.
A mudança consiste na possibilidade de pedir o dinheiro de volta nas primeiras 48 horas após a compra. No entanto, isso só é possível para os clientes que adquiriram serviços por meio do app. As pessoas que fizeram algum upgrade por meio dos Centros de Serviços devem entrar em contato direto com a unidade que efetuou a compra.