O YouTube confirmou nesta segunda-feira (14) a proibição de anúncios sobre certas temáticas consideradas mais sensíveis no banner que fica na posição mais visível da página inicial do site de vídeos.
Segundo a empresa, publicidade envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas, medicações disponíveis somente mediante receitas, apostas e política não podem mais ser veiculados no local.
Chamados de "masthead ads", esses anúncios são considerados de alta visibilidade pela empresa e um dos primeiros contatos que usuários que digitam o endereço da plataforma têm no navegador. Eles não aparecem para assinantes da modalidade Premium da plataforma e nem para quem utiliza softwares ou extensões que bloqueiam publicidade.
Um exemplo de anúncio no topo da página inicial do YouTubeFonte: YouTube
As regras de proibição envolvendo esses temas não são válidas para a inserção de publicidade em outros espaços do site ou nas posições de antes e durante a reprodução de vídeos.
Em comunicado enviado ao site The Verge, o Google afirma que a medida "leva a uma melhor experiência para os usuários".
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