Seja qual for o motivo, é comum utilizarmos a internet para fazer pesquisas dos mais variados termos. Um dos principais mecanismos para essa tarefa é o Google, e um estudo feito pelo Cuponation revelou que o Brasil foi o segundo país que mais gerou tráfego para o buscador no último trimestre de 2020.
De acordo com o levantamento, nosso país tem 92,58% de pessoas utilizando o sistema da Gigante das Buscas, ficando atrás apenas da Índia – por lá, a empresa tem 95,47% de representação quando o assunto é mecanismo para pesquisas.
O terceiro e quarto lugares desse levantamento ficam com Itália e Espanha, com um montante de 91,7% e 91,1% da população, respectivamente, recorrendo ao Google para realizarem suas pesquisas diárias.
(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Menos popular
Nas últimas posições desse levantamento (que no total contou com dados de 15 países de diferentes continentes) temos China, Rússia e Japão. Enquanto nos dois últimos essa taxa ficou em 66% e 79%, respectivamente, a terra do urso panda demonstrou que, ao menos por lá, o Google não tem muita popularidade: apenas 10% da população recorre a ele quando precisa descobrir algo na rede.
Fontes
Categorias