A Google anunciou nesta quarta-feira (17) o novo recurso que permitirá que o usuário pague tarifas de estacionamento e transporte público diretamente do Google Maps usando o Google Pay.
O aplicativo agora permite o pagamento de taxas de estacionamento em mais de 400 cidades dos Estados Unidos e tarifas de transporte em mais de 80 agências de trânsito em todo o mundo. Por enquanto, o recurso está ativo apenas para Android, mas logo estará disponível também para iOS.
A iniciativa tem o objetivo de ajudar os usuários que precisam se deslocar pela cidade durante a pandemia. Com mais pessoas mudando seus hábitos do dia a dia para o meio virtual, incluindo compras e entrega de comida, a Google afirma que esta é outra maneira de ficar seguro, evitando o contato direto com superfícies públicas.
Fonte: Google/DIvulgação
Segundo a Google, a atualização foi possível graças à integração com os provedores de soluções de estacionamento Passport e ParkMobile. Os pagamentos de tarifas de transporte público virão de um cartão de crédito ou débito já cadastrado na conta do Google Pay. Então, para utilizar o recurso, o usuário precisa configurar as duas plataformas com os dados corretos.
Fonte: Google/Divulgação
As últimas atualizações do Google Maps seguem uma série de ferramentas desenvolvidas para o período de pandemia, incluindo alertas de restrições de viagem, avisos relacionados a aglomerações em tempo real e mapeamento de novos casos do vírus de sete em sete dias.
Fontes
Categorias