A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (5) uma leve repaginação no seu motor padrão de busca. O Bing segue a atual política de "integração das experiências de busca entre a família Microsoft" e agora ganhou o nome da empresa, passando a se chamar Microsoft Bing.
A novidade não foi detalhada e não deve ser forçada em todos os ambientes, já que no próprio buscador ele continua sem o nome da companhia. Entretanto, a alteração sugere uma unificação de marcas e o fortalecimento do nome do serviço, que é utilizado nos bastidores em locais como o InPrivate (no navegador Microsoft Edge), no Menu Iniciar do Windows 10 e também no Flight Simulator.
A logo do Bing também foi atualizada. Ela ganhou "curvas" em 3D, mantendo praticamente o mesmo formato, agora mais moderno e na cor padrão azul.
A nova logo do Bing.Fonte: Microsoft
Por fim, a Microsoft também anunciou um programa de caridade chamado "Give with Bing", integrado ao programa de recompensas dos usuários da empresa, o Microsoft Rewards. A ideia é que você use os "pontos" recebidos na plataforma para doar às mais diversas causas espalhadas pelo mundo. Por enquanto, a função está restrita a algumas regiões (Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Itália, Alemanha e Espanha), mas deve ser expandida globalmente.
Fontes