A Google anunciou, nesta segunda-feira (31), o lançamento do Google Kids Space, uma plataforma criada para promover a educação e a diversão do público infantil, reunindo todos os conteúdos familiares da empresa em um único lugar. A novidade, criada especialmente para tablets com Android, já pode ser utilizada por alguns usuários.
Através do Google Space Kids, as crianças terão acesso a aplicativos e jogos pré-selecionados por professores de educação infantil, uma biblioteca criada por especialistas com um vasto catálogo de livros gratuitos, além de vídeos correspondentes à classificação indicativa para menores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como funciona o Google Space Kids
Originalmente, as soluções familiares eram oferecidas separadamente, como o YouTube Kids e o Family Link, que permite o monitoramento da navegação das crianças pelos seus responsáveis.
Com a plataforma, a empresa não apenas reuniu esses conteúdos, mas desenvolveu uma interface para incentivar a curiosidade natural dos baixinhos — que terão uma experiência ainda mais divertida a partir da criação de um avatar próprio.
“[...] as crianças são exploradoras por natureza e, quando elas têm acesso a conteúdos grandiosos, isso pode ser uma experiência mágica — elas podem ler sobre seus dinossauros favoritos, assistir a vídeos ensinando como fazer um doce ou descobrir novos hobbies", afirmou a Diretora de UX para Crianças e Famílias no Google, Mindy Brooks.
Diversão com mais segurança
Vale destacar que com esse lançamento, os responsáveis poderão determinar parâmetros mais seguros para a navegação das crianças. Além disso, é possível selecionar uma série de interesses delas, desde que estejam dentro dos limites de segurança da plataforma.
Disponibilidade da plataforma
Atualmente, o Google Space Kids é compatível apenas com alguns modelos de tablet da Lenovo — incluindo até mesmo o novo Smart Tab M10 HD de segunda geração. Além disso, vale destacar que a funcionalidade ainda não foi lançada no Brasil. No entanto, a empresa garante que em breve a plataforma estará disponível para todos os usuários.
Fontes