(Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo!)
Jeff Lawson, executivo-chefe da Twilio, está procurando por parceiros para a sua nova empreitada: comprar o Yahoo!. Para tanto, ele lançou uma campanha pedindo a ajuda de “investidores” interessados em doar dinheiro à causa.
A ideia surgiu junto com os novos rumores de que a companhia estaria à venda. Lawson criou uma página no site WePay para arrecadar US$ 18 bilhões até o dia 28 de dezembro — até o momento a campanha já conta com 20 contribuintes e US$ 495.
As doações renderão bonificações caso a empreitada seja bem-sucedida. Se você doar US$ 20, por exemplo, ganhará uma ação do Yahoo!, enquanto que valores maiores serão recompensados com cargos dentro da empresa recém-adquirida: uma doação de US$ 100 rende um cargo de vice-presidente e uma de US$ 500 assegura uma vaga no conselho de diretores do Yahoo!, caso a empresa seja comprada.
Jeff Lawson explica que, apesar de confiante de que conseguirá levantar todo o dinheiro, existe sempre a possibilidade da oferta não ser aceita. Assim, caso o projeto não consiga comprar o Yahoo!, todo o dinheiro arrecadado será revertido para a Charity: Water, organização que oferece água limpa para pessoas em países em desenvolvimento.
Categorias