O artista Eminem divulgou na segunda-feira (25), no seu Twitter, o "próprio" número de telefone para trocar uma ideia seus fãs. No tuíte, ele disse: "me mande uma mensagem, eu vou te responder de volta".
Se você quiser mandar um "oizinho" pro Eminem, é só adicionar o número do rapper na lista: +1 (313) 666-7440. O código de área de Detroit também indica que o número possa ser do artista. Mas, na verdade, ele é criado pela startup de marketing Community.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Community tem uma base com celebridades e influenciadores, oferecendo um serviço personalizado de envio de mensagens. Assim, os fãs recebem uma espécie de e-mail marketing ou "push", só que por mensagem – e em alguns casos, em vídeo.
Além de Eminem, artistas como Paul McCartney e Jennifer Lopez fazem parte do serviço. Ellen DeGeneres e Jake Paul são outros que foram convidados a usar a plataforma.
A ideia é fazer com que os fãs se sintam mais próximos de figuras públicas. O número de telefone de cada celebridade é exclusivo, mas eles nem sempre serão os responsáveis pelas respostas.
Nos seus termos de uso, a Community explica que as mensagens podem ser enviadas "por um representante de relações públicas ou outro representante de mídia social".
Para se inscrever no serviço, os fãs precisam fornecer seu número de telefone, data de nascimento, usar um e-mail válido, informar um nome de usuário, gênero e localização. Também nos termos de uso, a empresa cita que as mensagens dos usuários podem ser usadas em outras peças.
Mais pessoal
A ideia é fazer com que a Community seja uma ferramenta mais pessoal, mas também promocional. Um influenciador entrevistado pelo Business Insider relatou que, com cerca de 10 mil pessoas o "seguindo" na plataforma, uma mensagem de texto foi aberta por 98% delas.
No caso de Eminem, o artista está usando seu telefone para promover produtos (como um moletom) e para divulgar a comemoração do 20º aniversário do álbum The Marshall Mathers LP.
O lado relacional também é explorado por ela. Se 10 seguidores de um influenciador fizerem aniversário em um dia, ele pode enviar um vídeo com um "parabéns" simples e todos receberão a mensagem.
Fontes
Categorias