A criatividade é a mãe da invenção e, graças à tecnologia, essa máxima tem salvado mulheres abusadas. Foi o caso de uma mulher em Juiz de Fora (MG), que pediu ajuda na página da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no Google Maps na noite do último dia 28. O marido acabou preso.
Segundo a delegada Ângela Fellet, “ele não deixou que ela dormisse dentro de casa. A mulher ia passar a noite sentada em um banquinho, do lado de fora, sob as vistas dele”. Em um momento de distração, a mulher acessou o Google Maps e, dentro da página da Delegacia da Mulher, na seção “Perguntas da Comunidade”, pediu ajuda para sair de casa.
Dois anos de abuso e violência
Assim que percebeu que ela havia acessado a internet, o marido jogou o celular na água, mas era tarde demais: na manhã seguinte, policiais da delegacia especializada foram ao local, onde prenderam o homem em flagrante por cárcere privado. A mulher, em depoimento, disse que vivia há dois anos sob abuso físico e psicológico. O casal tem um filho de um ano (ela é mãe de uma filha de um relacionamento anterior).
"A mulher sempre sai da casa de 15 em 15 dias para fazer faxina, mas só podia ir se a menina fosse junto. Mesmo assim, ele impôs um horário tanto para sair como para voltar para casa e ainda a seguia, como forma de controle. Ou ela acatava as ordens ou era ameaçada de agressão e até morte”, disse a delegada.
Fontes
Categorias