Em julho deste ano, a Netflix lançou um plano de assinatura exclusivo para aparelhos mobile na Índia. Batizado de Rs. 199, ele é o mais barato e permite ao usuário assistir os conteúdos apenas em celulares ou tablets com streaming de baixa definição (480p).
Mesmo atingindo uma pequena parcela dos 158 milhões de usuários indianos, o modelo fez bastante sucesso no país. Com um desempenho bem acima do esperado, agora há plataforma norte-americana estuda formas de levar o projeto para outros mercados.
Segundo Greg Peters, Gerente de Produtos da Netflix, a intenção é levar o plano mobile para países com públicos parecidos com o da Índia. “Vamos realizar testes em outros mercados com condições semelhantes e acreditamos que também teremos bons resultados nesses locais”.
No entanto, o representante da empresa não especificou quais os países que podem ter o modelo de assinatura exclusivo para aparelhos mobile. Ademais, também não foi revelado quais são as características do público indiano.
Sobre o mercado indiano da Netflix
O site indiano Gadgets 360 publicou uma reportagem sobre o sucesso do plano de assinatura mobile da Netflix. Junto com as informações fornecidas pela empresa, a matéria também trouxe alguns detalhes relevantes sobre o público no país.
Usando os relatórios trimestrais como base, então foi revelado a preferência dos espectadores por produções nacionais. Por exemplo, as séries Sacred Games e Bard of Blood estão há meses entre as atrações mais assistidas no país. Coincidentemente, ambas lançaram novas temporadas em 2019.
Mesmo assim, o público indiano não deixou de acompanhar os sucessos internacionais. Como ocorreu em outros países, a terceira temporada de La Casa de Papel e o terceiro ano de Stranger Things também aparecem na lista de atrações internacionais mais assistidas.
Com esses dados é possível entender, mesmo que superficialmente, o que a empresa pode definir como públicos parecidos com os espectadores da Índia.
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