Um novo concorrente de peso acaba de chegar ao mercado de streaming de música no Brasil: a Amazon lançou oficialmente no país o Amazon Music, plataforma por assinatura que oferece até 50 milhões de faixas para serem ouvidas e baixadas em dispositivos Android, iOS, Windows, Mac e Fire TV.
O serviço chega ao Brasil em duas modalidades: Prime Music e Music Unlimited. Enquanto o primeiro faz parte do programa de vantagens da Amazon, que chegou no Brasil nesta semana, a segunda opção traz uma proposta que compete com mais força contra plataformas como Spotify e Apple Music.
Prime Music
O Prime Music é a opção mais acessível entre os serviços de música. A novidade pode ser acessada por R$ 9,90 por mês ou R$ 89,90 por ano por meio da assinatura Amazon Prime, que também conta com diversos outros benefícios. A opção vem com teste gratuito de 30 dias.
O plano permite escutar e baixar mais de 2 milhões de músicas, que estão disponíveis sem anúncios. O Prime Music também conta com playlists e a seção de hits, que reúne os sucessos da semana. Apesar de não trazer tanto conteúdo quanto a outra opção, a assinatura se destaca pelo custo-benefício.
Prime Music Unlimited
A versão Unlimited conta com 50 milhões de faixas disponíveis e mais opções de curadoria, com seleções de músicas mais tocadas, faixas clássicas e produções independentes. Assim como os concorrentes que lideram a indústria do streaming, o Music Unlimited também possui indicações personalizadas com base nos gostos dos usuários e hora do dia.
Enquanto a opção Prime custa R$ 9,90, o Music Unlimited chega com valores mais salgados: o plano individual custa R$ 16,90 mensais ou R$ 169,00 por ano. Um teste gratuito de três meses está disponível para novos usuários. O serviço também conta com uma assinatura familiar para até seis membros, que pode ser adquirida pelo valor de R$ 25,90/mês ou R$ 259/ano.
Fontes