No início do ano, a Amazon, dono do site Internet Movie Database (IMDb), anunciou o Freedive, que teria a chancela do repositório de informações sobre filmes e séries em streaming gratuito com anúncios. Agora, a companhia reposiciona a marca como IMDb TV com “milhares” novidades. A ideia é triplicar o número de filmes, série e programas de TV disponíveis até agora.
O novo catálogo deve estar no ar a partir do dia 1º de julho e traz hits como "La La Land", da Lionsgate, o musical vencedor do Oscar estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling. A IMDb TV está atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, a partir do site e do app IMDb para Android e iOS e como um canal no aplicativo Prime Video em centenas de dispositivos.
La La Land
Isso inclui os produtos de mídia da Fire TV, também da Amazon, que afirma ter mais de 34 milhões de usuários ativos em todo o mundo. A ideia é que a IMDb TV chegue em breve na Europa — nada da América do Sul, por enquanto.
Catálogo conta com vários títulos campeões de audiência
O serviço conta com diversos hits, como “Razão e Sensibilidade”, com Emma Thompson e Kate Winslet; "A Grande Escolha”, estrelado por Kevin Costner; "Coração de Cavaleiro", com o finado Heath Ledger; "Capitão Fantástico", comédia dramática com Viggo Mortensen, entre outros.
Sua programação de TV inclui “Fringe”, “Os Reis dos Patos” e “The Bachelor”; e filmes cult, a exemplo de “Drive”, “Donnie Darko”, “Monster — Desejo Assassino” e “Dança com Lobos”.
De acordo com a Amazon, o IMDb TV exibe metade dos anúncios de transmissões típicas de TV em rede e abrange vários gêneros, incluindo comédia, crianças e família, romance, suspense, ficção científica, documentários e terror.
Fontes