Rumores indicam que a Amazon está se preparando para lançar um serviço de streaming de músicas, oferecendo reproduções em alta qualidade, maior do que a encontrada em outras plataformas, como Spotify e Deezer. A ideia é que o serviço bata de frente com o Tidal, que oferece músicas com bitrate mais alto do que o normalmente encontrado na internet.
Recentemente, a Amazon lançou nos Estados Unidos um serviço gratuito de músicas pela internet, integrado ao Amazon Echo e à Alexa, permitindo que até quem não tem uma conta Amazon Prime possa reproduzir rádios de artistas, épocas ou gêneros musicais. Agora, o site Music Business Worldwide revela que a empresa está se preparando para outro produto premium de streaming musical.
Mercado de ponta
Com um valor mensal de US$ 15 (aproximadamente R$ 60), a nova produção da Amazon seria focada apenas em streaming de alta qualidade, com a possibilidade de ser incluída nas assinaturas Prime já disponíveis em todo o mundo. No momento, esse tipo de serviço ainda está engatinhando, assim como o Tidal, seu maior expoente, reunindo 3 milhões de assinantes em mais de 50 países. Com o alcance de uma empresa do tamanho da Amazon, é possível que o novo produto consiga chegar a muito mais pessoas.
De acordo com Music Business Worldwide, o serviço de streaming premium da Amazon está em estágio de testes, mas não deve demorar muito para ser anunciado oficialmente.
Fontes