O Google+ entrou para a lista de produtos da Google que não fizeram muito sucesso. Agora a companhia passa a oferecer um aplicativo semelhante à antiga rede social, mas com foco no segmento corporativo. Chamado de Currents, o serviço foi desenvolvido para usuários do G Suite.
De acordo com uma publicação da empresa, a plataforma “permite que as pessoas tenham discussões e interações significativas em toda a sua organização, ajudando a manter todos informados e oferecendo aos líderes a oportunidade de se conectarem com seus funcionários”.
A ferramenta de comunicação empresarial, claro, deve priorizar publicações de administradores, gerentes, supervisores e outros cargos de liderança. Esse conteúdo poderá ter variados formatos e receber comentários/feedbacks de outros colaboradores. Segundo a Google, o Currents funcionará, assim, como um meio de as empresas ampliarem sua visibilidade e alinhamento de ideias ou propostas internas.
Fonte: Google.
Por ter um formato de rede social, os posts do app permitirão que seus usuários possam revisitá-los sempre que for necessário. Essa busca deve ser facilitada com a função de organizar esses conteúdos por ordem cronológica – eles devem aparecer originalmente por ordem de relevância.
Em uma versão ainda mais limpa, o serviço tem design e, aparentemente, funções muito semelhantes ao que o Google+ oferecia. Essa também não é a primeira vez que a Google nomeia um produto dessa forma.
A companhia lançou, em 2012, um app que funcionava como uma revista eletrônica sob o nome “Currents”. Mais tarde, ele foi transformado em Google Play Banca e depois reposicionado como Google Notícias, como conhecemos hoje. Por enquanto, o novo Currents pode ser encontrado na versão beta em inglês. A Google não informou quando será lançada a versão final e em outros idiomas.
Fontes