Walmart cogita lançar sua própria plataforma de jogos por streaming
Google não deve ficar muito tempo sozinha nesse mercado

Imagem de Walmart cogita lançar sua própria plataforma de jogos por streaming no tecmundo
A Google finalmente apresentou a Stadia, sua plataforma de streaming de jogos, e já vê outros nomes da indústria se movimentando para não a deixar tomar a dianteira do setor — ou ao menos tentar que isso não aconteça. Além da Microsoft, que prometeu dar uma resposta à altura, o Walmart (!) pode ser outro gigante a entrar nesse ramo.
Você não leu errado: a rede varejista Walmart cogita lançar a sua própria plataforma de streaming, segundo o que relata o site USGamer. De acordo com a publicação, a empresa estadunidense já vem conversando com desenvolvedores e publishers do setor para costurar acordos para seu possível serviço de streaming de jogos.
O site afirma ter conversado com “múltiplas fontes familiarizadas com os planos do Walmart”, mas garante que nenhum detalhe extra foi revelado; portanto, não há como saber em que fase estaria esse projeto.
Peixe fora d’água?
O Walmart parece um peixe fora d’água quando se trata do ramo de tecnologia, mas a empresa vem acirrando a disputa com a Amazon em novos mercados nos últimos anos. Nesta semana mesmo, por exemplo, começou a circular a notícia de que ela planeja lançar o seu próprio tablet de baixo custo com Android.
Além disso, o USGamer afirma que o Walmart é dono de um data center na cidade de Caverna, nos Estados Unidos, onde estão armazenados 460 trilhões de bytes. É lógico que a estrutura não tem o tamanho nem a capilaridade, digamos assim, da rede de data centers da Google, mas pode ser um pontapé inicial e tanto.
Será que a era dos games por streaming vai vingar e trazer novos jogadores para a disputa tradicionalmente concentrada em torno de empresas como Nintendo, Sony e Microsoft?