Apesar do enorme esforço de grande parte da internet para manter PewDiePie no topo, T-Series assumiu o posto de canal mais popular do YouTube mais uma vez; no entanto, a liderança durou apenas alguns minutos.
A fatídica segunda-feira (12) mostrou que a guerra pela conquista do maior número de inscritos na plataforma da Google está intensa. Não foi a primeira vez que o canal indiano T-Series tomou a frente na disputa, retomada logo em seguida por PewDiePie. A primeira vez aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o YouTube removeu centenas de contas da plataforma; a segunda ocorrência foi no dia 9 de março.
(Imagem: Reprodução/ART + marketing)
Atualmente, a briga entre esses gigantes alcançou números incríveis 89 milhões de inscritos para cada um, além de 69 bilhões de visualizações para T-Series e 20 bilhões para PewDiePie.
Grandes nomes, como Elon Musk e o cocriador de Rick and Morty, Justin Roiland, já tentaram ajudar o canal sueco a manter a liderança, participando de um de seus quadros mais famosos, o Meme Review. No entanto, não foram capazes de conter o crescimento exagerado de T-Series.
O que é T-Series?
Gravadora e produtora cinematográfica indiana, T-Series é popular pela publicação de clipes musicais e filmes de Bollywood e já soma 13 mil vídeos, contra 3 mil do veterano PewDiePie. O canal existe desde 2006 e seu crescimento acentuado começou em abril de 2017, segundo dados do site Social Blade.
(Imagem: Reprodução/Social Blade)
Felix Kjellberg, o próprio PewDiePie, enxerga a situação como “uma disputa pela alma do YouTube”. O tom simbólico se torna mais evidente quando nos lembramos de que PewDiePie é um dos criadores de conteúdo mais influentes — já multimilionário — e T-Series é uma companhia promovendo os próprios produtos.
A corrida pelo maior número de inscritos é transmitida ao vivo em outros canais do YouTube e atrai milhares de usuários diariamente.
Fontes