São Paulo, 29 de setembro de 2011 – O Brasil é o país que mais cresce no acesso a internet em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Esse dado foi divulgado durante o Digital Age 2.0 por Alex Banks, Diretor para América Latina da ComScore. Ele ainda informou que nos últimos quatro meses o acesso a rede por esses dispositivos aumentou em 60%.
De todo o tráfego de internet no Brasil, 1% dos pageviews são fora de computadores ou laptops. “Em termos de porcentagem, o acesso por meio de tablets no Brasil é muito maior que nos demais países. Ainda há espaço para crescer, mas o brasileiro está gostando muito de tablets”, disse Banks.
Mais números
Junto com Alex Banks, Fabia Juliasz, CEO do Ibope/NetRatings, Pedro Cruz, Fundador da Navegg, Alexandre Kavinski, CEO da I-Cherry e Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Serasa Experian, também mostraram alguns números sobre o atual mercado nacional em uma mesa de discussão.
Juliano Marcílio desvendou alguns “mitos” da internet. Segundo ele, o Orkut ainda tem um pouco mais de visitas que o Facebook, mas quando o assunto é tempo de visita ambos os sites estão praticamente empatados. Sobre sites de compras coletivas, ele apresentou um gráfico mostrando que essas redes cresceram muito em 2010. Em 2011, mantiveram o tráfego e começaram a se especializar. Mais de 15% do tráfego de compras coletivas vêm de e-mail marketing.
Fabia Juliasz apresentou novos números do Ibope/NetRatings, que mapeou a utilização de internet em cada classe social e diferentes faixas etárias. Segundo ela, vídeo é a mídia mais pesquisada e acessada por públicos mais jovens, indicando uma tendência.