A Netflix não poderia estar mais satisfeita com o sucesso de Black Mirror: Bandersnatch e pronta para acrescentar novas produções do tipo em seu catálogo.
O filme interativo – que está sendo considerado pela plataforma como um spin-off da série original, não um episódio em si – permite ao espectador tomar algumas decisões que afetam os rumos da trama, como em um RPG.
Greg Peters, diretor do setor de produto da Netflix, confirmou que o serviço de streaming pretende apostar em mais programas no formato “escolha sua própria aventura”.
O presidente da companhia, Ted Sarandos, chegou a declarar que Bandersnatch deixou “contadores de histórias salivando com todas as possibilidades” e que muitos deles estão “ansiosos para participar disso”, o que é ainda melhor para os negócios.
Como? A Netflix criou um sistema próprio, o “Branch Manager”, para tornar a produção do inovador especial mais eficiente. Além de usar a ferramenta para a produção de futuros filmes e séries próprios, a plataforma de streaming considera licenciar o sistema para outros criadores de conteúdo ou mesmo transformá-lo em um serviço pago.
"Nesse desafio [de criar shows interativos] há uma oportunidade. É uma oportunidade de trazer tecnologia para criar um conjunto de ferramentas para os criadores tornarem o processo mais fácil e eficaz", disse Peters.
Veja também: Netflix revela audiência de Bird Box, You, Sex Education e fala dos concorrentes
Fontes
Categorias