Instagram testa contas “Criador” para influenciadores

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa contas “Criador” para influenciadores

O Instagram está testando uma nova modalidade de conta chamada “Criador” (Creator Accounts). De acordo com o The Hollywood Reporter, a ideia é que influenciadores possam filtrar mensagens diretas de maneira mais fácil, além de acompanharem análises aprofundadas sobre contas.

O novo recurso é mais uma ação do Instagram em se tornar um canal focado em conteúdo

“As ferramentas específicas dque farão parte das novas contas incluem insights de crescimento, como dados ‘seguidores’ e ‘seguidos’; ferramentas de mensagens diretas que permitem aos usuários filtrar notas de, por exemplo, parceiros de marca e amigos; e rótulos flexíveis que permitem aos usuários designar como desejam ser contatados. Os novos recursos estão sendo testados com um pequeno grupo beta antes de serem lançados na comunidade em geral no ano que vem”, disse o veículo.

O novo recurso é mais uma ação do Instagram em se tornar um canal focado em conteúdo, similar ao YouTube — e a introdução do IGTV reforça esse ponto.

A gerente de produto do Instagram, Ashley Yuki, confirmou que o aplicativo quer criar uma comunidade de criadores, “criar este espaço onde agora podemos começar a ‘especializar’ a experiência para as necessidades dos criadores”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.