Se você já viu aquele filme “Big — Quero Ser Grande”, deve ser lembrar que o protagonista vivido por Tom Hanks — uma criança que se torna adulta — conquistou um emprego dos sonhos: trabalhar em uma companhia de brinquedos, dando suas opiniões sobre o que não funciona e o que pode fazer sucesso.
Eis que aquela bela aventura oitentista de Sessão da Tarde, exatamente três décadas depois do filme ter chegado por aqui, tornou-se realidade para um garotinho. Segundo estimativas da revista Forbes, o menino Ryan, de 8 anos, superou Jake Paul por US$ 500 e se tornou o youtuber que mais faturou em 2018, com mais de US$ 22 milhões. O canal Dude Perfect ficou na terceira posição, com US$ 20 milhões.
Cena icônica do filme "Big — Quero Ser Grande". Fonte: 20th Century Fox
Esses valores não incluem os impostos ou pagamentos a agentes, é uma grana líquida, e representa o dobro do que Ryan ganhou no ano passado. Com postagens diárias, o Ryan ToysReview foi criado em 2015 e possui 17,3 milhões de seguidores, com quase 26 bilhões de visualizações. Os brinquedos que aparecem em suas gravações chegam a acabar nos estoques das lojas assim que o conteúdo vai ao ar.
Segundo a Forbes, apenas US$ 1 milhão do total de US$ 22 milhões não veio de anúncios. O restante veio de posts patrocinados e essa fatia é pouca se comparada com outros youtubers — que aceitam muito mais contratos do que a família de Ryan. Como ele ainda é criança, 15% do que ganha vai para uma conta bancária, que só poderá acessar quando for adulto.
Perguntado pela NBC por que a galera curte tanto suas resenhas, ele respondeu: “´porqu sou divertido e engraçado”.
Menino deve ganhar ainda mais no ano que vem
Em agosto, a rede Walmart começou a vender brinquedos e roupas da marca Ryan's World e um vídeo que mostrava Ryan e seus pais procurando esses produtos no Walmart teve 14 milhões de visualizações em três meses. O que garoto embolsou com o acordo com companhia de lojas de departamento deve aumentar bastante os ganhos dele nos relatórios do ano que vem.
A ideia do canal, segundo a mãe de Ryan, surgiu quando ele tinha apenas 3 anos de idade e perguntou “por que não estava no YouTube com todas as outras crianças”. Depois dele ganhar um trem de brinquedo, as gravações começaram e foi em março de 2015, quando ele tinha 5 anos, seu primeiro conteúdo no canal teve mais de 800 milhões de visualizações.
Mesmo com o sucesso, a família evita mais exposição do que necessária e mantém sua identidade completa, assim como a de Ryan, em sigilo.
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