Uma série de usuários começou a reclamar no Reddit e no Twitter a respeito de um novo recurso que a Netflix começou a testar. Os apps do serviço de streaming agora mostram para algumas pessoas pequenos vídeos promocionais entre os episódios de séries que os usuários de fato estão assistindo.
Esses pequenos vídeos são basicamente propagandas de outros títulos disponíveis na própria Netflix. Na hora que você termina de assistir a um episódio de “Mandou Bem”, por exemplo, antes de o programa começar de novo, você poderá ver um anúncio para "Friends" ou qualquer outro título no catálogo da empresa.
A Netflix já mostra anúncios para seus shows originais na tela inicial de seus apps para smartphones e principalmente para TVs, mas esses vídeos entre episódios aparentemente não são reservados para títulos originais da empresa, mas sim para todo o catálogo disponível. O problema é que, por conta de um bug, muitas pessoas não conseguem pular esses vídeos promocionais, tendo que assistir ao mesmo clipe toda vez que termina de ver algum episódio e tenta pular para o outro.
@netflix for the record, this new ad setup that you have between episodes is stupid. It does not make me want to watch more shows, it just irritates me that I can’t read the preview for the next episode. Get rid of this shit!
— Starfox51315 (@Starfox51315) 17 de agosto de 2018
"Só para constar, Netflix. Esse novo sistema que vocês têm entre episódios é ruim. Não me faz querer ver mais programas. Simplesmente me irrita o fato de que não poder ler a sinopse do próximo episódio. Se livrem dessa coisa", diz um usuário no Twitter.
Isso tem irritado muita gente, mas a Netflix simplesmente diz que as pessoas podem pular os vídeos, mesmo quando isso não é o caso.
Estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar
“Nesse caso específico, estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar. É importante ressaltar que um assinante consegue pular um vídeo de recomendação a qualquer momento, caso não esteja interessado”, diz parte do comunicado enviado ao TechCrunch.
A Netflix não revelou se vai desistir do teste ou se vai de fato aplicá-lo a seus apps. As recomendações em vídeo na tela inicial dos apps recebeu bastante feedback negativo dos assinantes enquanto estava em teste, mas a Netflix resolveu manter o recurso mesmo assim. Contudo, quando a empresa tentou gamificar programas infantis, dando “medalhas” para crianças que assistissem mais episódios seguidamente, o clamor dos pais foi suficiente para fazer o serviço eliminar esse recurso rapidamente dos seus testes.
Fontes