A ferramenta Opinion Rewards está prestes de ganhar uma nova cara. Segundo o site 9 TO 5 Google, o aplicativo foi repaginado com o design adaptativo Google Material Theme, de acordo com a nova identidade de interfaces da empresa. Atualmente, as mudanças estão em fase de teste sendo disponíveis apenas para alguns usuários. Nas últimas semanas, o serviço também melhorou a página com o histórico de recompensas do usuário.
Assim como outros recursos da gigante das buscas que foram atualizados, o Opinion Rewards agora opera com uma interface clean, utilizando um espaçamento com mais áreas de respiro. Os usuários agora terão acesso aos seus valores totais na página de entrada do aplicativo. Anteriormente, eles eram recebidos com o status de “sem pesquisas disponíveis”. Em termos tipográficos, as fontes utilizadas pelo dispositivo serão maiores da mesma forma.
Confira outros detalhes da nova atualização do Google Opinion Rewards
O status de pagamento também sofrerá um redesign, com a adição de uma barrinha verde com a função “termômetro”. Nela será apontado ao usuário os seus valores atuais, e estes serão atualizados a medida em que novos créditos forem obtidos.
A página de histórico é a interface que mais sofrerá mudanças. Antes com um design compacto, agora ela terá um índice numérico que contabiliza todas as pesquisas já respondidas pela conta veiculada.
No geral, as medidas tomadas pela empresa tornam o aplicativo dentro de sua padronização de identidade visual.
Para os que desconhecem a ferramenta, aqui vai a dica: o Google Opinion Rewards (ou Google Recompensa Sua Opinião) é um aplicativo da multinacional que fornece aos seus usuários perguntas. Através das respostas, é gerado créditos que valem compras no Play Store (usuários de Android) ou no PayPal (para quem usa iOS).