Hoje (16), a Amazon norte-americana está promovendo o “Prime Day”, que é basicamente a “Black Friday” da empresa. Só que os descontos só aparecem para quem está inscrito no programa Amazon Prime, e muita gente tentando aproveitar os preços baixos tem reportado nas redes sociais que a Amazon está fora do ar ou enfrentando muita lentidão para carregar suas páginas.
Isso porque o evento atrai muitos consumidores, e o fato de boa parte deles ter que se inscrever no Prime para ver as promoções certamente está congestionando os servidores da companhia. O Downdetector chegou a receber mais de 24 mil reportes de problemas no site da Amazon. 42% dessas pessoas disse que estavam com problemas ao navegar pelo website, 34% não conseguiam fazer login e 23% não conseguiram completar suas compras. Além do site, comprar pelos apps da Amazon para Android e iOS, e até pela assistente Alexa, tem sido difícil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
— Amazon.com (@amazon) 16 de julho de 2018
Através do Twitter, a Amazon disse que já está trabalhando para tentar resolver a situação, mas a empresa não comentou quando exatamente espera eliminar os problemas de lentidão e de falha na hora da finalização de compras. A companhia não disse diretamente, mas parece que as falhas realmente são devidas a um fluxo de compras maior do que o esperado.
“Na primeira hora do Prime Day nos EUA, os consumidores já compraram mais do que na primeira hora do evento no ano passado”, disse a empresa.
Fontes
Categorias