O serviço de streaming de músicas da Apple ultrapassou o número de assinantes pagos do Spotify nos Estados Unidos, de acordo com uma fonte ouvida pelo Digital Music News. As informações confidenciais foram passadas para o site por uma grande distribuidora e continham também detalhes sobre outras plataformas, como Tidal e o serviço de rádio Sirius XM.
Dentre os serviços que oferecem uma assinatura paga, o Apple Music aparece em primeiro, tendo superado o Spotify. Apesar disso, o documento não cita números exatos para preservar a identidade da fonte. Tudo que é possível saber é que ambos já ultrapassaram a marca dos 20 milhões de assinantes no país.
Apple Music e Spotify já ultrapassaram a marca dos 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos.
Esses números também mostram a importância do mercado americano para o serviço da Apple. Em março deste ano, a empresa divulgou números oficiais afirmando que tinha um total de 38 milhões de assinantes do Apple Music em todo o mundo. Mesmo contando com o crescimento dos últimos meses, é possível perceber como os EUA podem representar quase metade do total de pessoas pagando pelo serviço de streaming.
No mercado global, o Spotify continua à frente. A empresa sueca tem um total de 159 milhões de usuários, com 71 milhões deles pagando pela versão premium do serviço. De qualquer forma, os resultados colocam as duas companhias bem à frente das outras na briga pelo pódio do streaming de música.
O Google também vem tentando ser mais competitivo nessa área, inclusive lançando recentemente uma versão renovada do YouTube Music, mas até agora não conseguiu lançar nenhum produto que tenha conquistado o mesmo sucesso de Spotify e Apple.
Categorias