A Google anunciou hoje (14) duas novidades para garantir mais controle e transparência nos anúncios que chegam a todos as centenas de milhares de pessoas que utilizam as suas ferramentas todos os dias.
A primeira medida é a renovação da plataforma Ad Settings a fim de explicar melhor porque cada pessoa é alvo de uma determinada publicidade. Além disso, a função Why this ad? foi expandida para dar mais informações sobre os anúncios em seu navegador.
Novo Ad Settings
A Google utiliza três fontes básicas de informações para qualificar alguém para um anúncio: dados fornecidos pelos próprios usuários em sua conta Google, atividade online enquanto logado em uma conta da empresa e ainda informações fornecidas por parceiros que utilizam os serviços de publicidade da gigante.
Se você assiste a partidas de futebol ou a compilações de lances no YouTube, por exemplo, o site de vídeos assume que você se interessa pelo esporte e o coloca como público-alvo de empresas que vendem camisas de time. Entretanto, o novo Ad Settings permite a exclusão manual de qualquer uma das características e interesses relacionados à sua conta para não ver mais esse tipo de anúncio.
A função Why this ad? (Por que este anúncio?) aparece junto de todas as publicidades veiculadas por meio da Google para explicar rapidamente porque um anúncio está sendo exibido em seu navegador. Agora, ele foi ampliado em todos os sites, apps e serviços que usam os serviços de publicidade da Google.
"Com essas melhorias, você pode navegar na web confidencialmente sabendo que tem informações e controle para tornar o Google melhor para você", aposta a companhia.
Fontes
Categorias